Facebook Twitrer

ANUNCIANTES:

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara - Rádio Primeira Capital
NOTÍCIA

26/06/2018 às 12h34min - Atualizada em 26/06/2018 às 12h42min

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira Filho anunciou, durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (26), em sua residência em Teresina, apoio irrestrito ao deputado Themístocles Filho (MDB) como opção à vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias(PT). Ciro também confirmou o nome da vice-governadora Margarete Coelho como pré-candidata a deputada federal e consequente saída do partido da pelo cargo em questão.

 

Ciro Nogueira falou em coerência e destacou que o Progressistas está fora das discussões que envolvem a composição da chapa majoritária. “Vamos cumprir a coerência, vamos cumprir fielmente nossa palavra. Nós estaremos apoiando o governador nas eleições de 2018. Acreditamos em seu projeto, acreditamos no que ele defende para o estado do Piauí, mas estamos completamente fora dessa discussão agora de chapa majoritária. Ela deve ser composta com uma vaga para cada partido, mas a escolha do governador que deve negociar isso com outros partidos. A nossa vice-governadora, atendendo como mulher de partido, mulher que tem um único partido em sua vida, vai ser nossa pré-candidata a deputada federal a partir de agora. E se tem um partido que preza a participação da mulher, haja vista pelas mulheres que estão aqui, é o Progressistas. Então eu tenho certeza que Belê, Lucy, Margarete e Iracema, que são as nossas candidatas, farão um grande papel e serão eleitas para representar bem o estado e a mulher piauiense”, ressaltou Ciro Nogueira.

 

 

 

Segue com Wellington Dias

 

Ainda durante a coletiva, Ciro falou sobre o apoio incondicional ao governador Wellington Dias e reforçou que o Progressistas continuará ao seu lado nestas eleições. “No domingo, eu tive uma reunião com o governador, antes disso a vice-governadora esteve com ele e ele nos comunicou que a pretensão dele é contemplar uma vaga para cada partido e isso excluiria o nome da vice-governadora Margarete da composição da chapa majoritária. Se você me perguntar se é uma situação que nós concordamos, nos traz alegria, não é! Mas também eu puxo na memória de todos vocês, que em todas as minhas declarações nós nunca vinculamos o apoio ao governador a questão de cargos", disse o senador.

 

 

"Não vou negar que isso até me constrangia um pouco, só se falar nisso. O primeiro assunto que era abordado era a questão da composição e isso estava criando uma imagem negativa da classe política piauiense, porque só se falava em cargos. Um estado com tantos problemas, com tantas dificuldades e nós só estávamos falando de distribuição de cargos e isso passava uma imagem ruim para o eleitorado, como se os políticos só se preocupassem com a distribuição de cargos e não com os problemas graves que o estado vem enfrentando. Então nós fizemos uma reunião agora e o governador não queria essa definição agora, mas é uma decisão do partido, nós anunciarmos que os Progressistas estão fora dessa disputa, no que se diz respeito a vaga de vice-governador, fica agora a disposição do governador, para que ele indique o mais rápido possível. Então os Progressistas marcharão ao lado do governador Wellington Dias, como é um compromisso desde 2014. Nós vamos cumprir nossa palavra apoiando o governador nas eleições de 2018”, pontuou.

 

 

 

Apoio irrestrito a Themístocles

 

Apesar de preferir não se adiantar à iminente confirmação do deputado estadual Themístocles Filho (MDB) como escolhido do governador Wellington Dias para ocupar a vaga de vice, Ciro assegurou que o Progressistas dará total apoio ao nome do emedebista quando o mesmo for confirmado no cargo majoritário, que hoje é ocupado por Margarete.“Não tenha dúvida [do apoio a Themístocles para vice], não tem como eleger o governador sem eleger o vice. O Themístocles historicamente, sempre foi meu aliado em várias eleições. O Themístocles começou a vida pública dele fazendo dobradinha com meu pai. De lá pra cá, quando eu precisei dele para ser o vice do Elmano, ele foi. Então, não tenho a menor restrição, o menor veto ao nome dele. Se ele vier a ser escolhido contará com o nosso total e irrestrito apoio”, confirmou Ciro.

 

AUTOR/FONTE: GP1

RPC 830

([email protected])

DEIXE UM COMENTÁRIO
VEJA TAMBÉM

11/07/2018

Greve dos professores completa um mês e milhares de alunos são prejudicados

Greve dos professores completa um mês e milhares de alunos são prejudicados

10/07/2018

Prefeitura de Colônia do Piauí realizará a I Exposição Agropecuária

Prefeitura de Colônia do Piauí realizará a I Exposição Agropecuária

09/07/2018

Gilmar Fontes vence eleição para presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras

Gilmar Fontes vence eleição para presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras

04/07/2018

TJ-PI funcionará em dois turnos a partir de 1 de agosto

TJ-PI funcionará em dois turnos a partir de 1 de agosto

VISITE-NOS

Rádio Primeira Capital

Rádio Primeira Capital AM - 830 KHz

Telefone: (89) 3462-1200 • Diretor-geral: Divino Sousa

Praça Coronel Orlando de Carvalho, 400, Centro - Oeiras Piauí - CEP: 64500-000

© Copyright - 1983 - 2018 - todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium